Assine nosso feed:

Chat TrailerVip

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Longford (2006) Uma boa opção!



Metendo o Bedelho

Comecei assistir este filme por falta de opção melhor, a sinopse não me animava nem um pouco, ainda mais que falava de uma assasina de crianças.
Mas fui surpreendido! A história trata de Lord Longford,(Jim Broadbent) nobre britânico e sua relação com a assasina Myra Hindley (Samantha Morton) e seu mentor cúmplice e amante Ian Brady.
Longford convertido da Igreja Anglicana a religião católica esta convencido que deve perdoar a todos, indepedente dos seu crimes, a pedido de Myra começa visitá-la na prisão como era de costume, Longford era conhecido por um longo trabalho de contato com presidiários tentando ajudá-los a reintegrar-se na sociedade.
Myra, uma criatura vil, retratada de forma "suave" no filme recebe todo o apoio de Longford, mesmo que isso esteja custando o seu prestígio, até que Myra acaba por traí-lo, colocando-o numa situação de chacota diante da sociedade.
Um belo filme, onde vejo no Lord Longford, uma qualidade sempre presente nos "santos", independente das dificuldades ele sempre procura suprimir sentimentos negativos e dar o lugar ao perdão. Simplesmente uma pessoa admirável, levando em conta que ele existiu de fato e o filme é baseado em fatos reais.
Podem assistir sem medo! Apesar das atrocidades cometidas pelo casal de assasinos, o roteiro teve o cuidado de "amaciar" bastante o conteúdo violento.

Assista a este vídeo, um documetário da BBC sobre os criminosos em inglês:




Dados do Filme:

Sinopse:

Inspirado em eventos reais, Longford é um retrato da vida do Lord Britânico Frank Pakenham (Jim Broadbent), 7º Conde de Longford, e sua controversa amizade com uma das mais notórias criminosas da Inglaterra. Como católico devoto, sua crenças freqüentemente resultavam em um furioso debate político e conflito pessoal. Ele frequentente visitava prisioneiros por acreditar no perdão e na necessidade da sociedade para a reabilitação do prisioneiro. Em 1965, começa a visitar Myra Hindley (Samantha Morton), uma jovem mulher que cumpre prisão perpétua por ter assassinado crianças junto com o amante Ian Brady (Andy Serkis). Embora com desaprovação pública e de sua esposa Elizabeth (Lindsay Duncan), a dúvida de sua família, e a crítica de seus colegas e da imprensa, continua a visitar e a trocar cartas com Hindley. Após saber que ela converteu-se ao catolicismo, Longford incentiva-a a retornar à igreja e a pedir o perdão de Deus.
Fonte

Elenco Ficha Técnica

Lee Boardman (Locutor da rádio)
Jim Broadbent (Lord Longford)
Tam Dean Burn (Roy)
Lindsay Duncan (Lady Elizabeth Longford)
Kate Miles (Rachel Pakenham)
Sarah Crowden (Lady Tree)
Robert Pugh (Harold Wilson)
Caroline Clegg (Secretária de Longford)
Samantha Morton (Myra Hindley)
Alex Blake (Paddy Pakenham)
Roy Barber (Padre Kahle)
Ian Connaughton (Repórter)
Charlotte West-Oram (Secretária de Downing Street)
Roy Carruthers (Oficial da Prisão de Albany)
Andy Serkis (Ian Brady) Título Original: Longford
Titulo Nacional: Longford
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 90 min
Ano de Lançamento: 2006
Link IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0759612/
Site Oficial: http://www.hbo.com/films/longford/
Roteiro: Peter Morgan
Direção: Tom Hooper
Produção: Helen Flint, Andy Harries, Peter Morgan
Fotografia: Danny Cohen
Música: Robert Lane
Figurino: James Keast
Edição: Melanie Oliver

O que os Críticos Disseram:

Se há razão para ver Longford, filme produzido pela norte-americana HBO sobre os notórios "Assassínios dos Pântanos" e particularmente a relação estabelecida entre Lorde Longford e a assassina Myra Hindley, essa é a magnífica composição de Jim Broadbent como Longford, verdadeira metamorfose a todos os níveis e trabalho notável de interpretação de um homem tão complexo quanto fascinante. Samantha Morton, Lindsay Duncan e um soberbo Andy.
Fonte

Myra Hindley segundo Marcus Harvey

Pauline Reade, John Kilbride, Keith Bennett, Lesley Ann Downey e Edward Evans tinham algo em comum, apesar de não haver qualquer laço entre eles: eram todas crianças e adolescentes que, entre 1963 e 1965, seriam assassinadas por Myra Hindley e Ian Bradley. A Inglaterra entrava em choque, ao ponto do nome "Myra" cair totalmente em desuso, à semelhança do que tinha acontecido na Alemanha com o nome "Adolf". Mais tarde, Hindley e Bradley seriam alvo de condenações exemplares por parte da justiça.
Em 1997, o artista britânico Marcus Harvey voltaria a chocar a Inglaterra, quando exibe pela primeira vez um retrato de Myra Hindley de proporções assinaláveis. A imagem diz respeito a uma fotografia tirada pela polícia, em Outubro de 1965, quando Hindley foi presa. A técnica utilizada iria provocar uma onda de revolta, protagonizada pelos familiares das vítimas: o retrato seria totalmente pintado recorrendo a marcas de mãos de crianças, transportando subtilmente o espectador para os cenários de horror ocorridos entre 1963 e 1965.
Fonte


Notícias Relacionadas:

Myra Hindley

Myra Hindley, ao lado de seu namorado Ian Brady, aterrorizou Hattersley (uma cidade pantanosa da Inglaterra), na década de 60.

Myra e Ian se conheceram numa indústria química onde trabalhavam juntos. Ele era seu superior, um intelectual que lia o "Mein Kampf" em alemão, e que durante algum tempo, ignorou sua existência. Até que um dia, às vésperas do Natal, ele a convidou para assistir um filme sobre os julgamentos nazistas de Nuremberg.

Seus interesses eram parecidos e Myra tornou-se sua parceira, chegando a entrar para um clube de tiros e comprar uma arma.

Entretanto, não demorou muito para essa parceria começar a render péssimos frutos e dar origem a uma série de crimes que chocaram até os mais antigos investigadores de homicídios.

O casal passou a morar na casa da avó de Myra. Naquela época, ela com 23 anos e ele com 28, passavam praticamente desapercebidos da população local que sequer imaginava do que os dois eram capazes.

Juntos, os dois assassinaram 11 crianças e adolescentes que eram torturados, abusados sexualmente e fotografados em poses pornográficas. Entretanto, o sadismo não parava por aí. A dupla também tinha o costume de gravar os gritos de suas vítimas enquanto as torturava.

Assista ao trailer em inglês:



Tudo corria bem e Myra e Ian, provavelmente, teriam matado muito mais se não tivessem desejado transformar sua dupla em um trio. O escolhido foi David Smith, cunhado de Hindley, que tinha um passado de alcoolismo e violência que o tornva perfeito para os planos.


Para convencê-lo, convidaram-no para participar do assassinato de um garoto de 17 anos que recebeu 14 machadadas, além de ser estrangulado. Ele os ajudou a preparar o corpo para o enterro e limpar os rastros deixados.

Mas, o que Myra e Ian não contavam era que, na manhã seguinte, Smith e sua esposa fossem à delegacia local entregá-los.

De posse das informações, a polícia prendeu o casal de assassinos que sempre negou tudo. Entretanto, as fitas gravadas e as fotos, contribuíram para provar sua culpa.

Uma das fotos, inclusive, foi a maior pista para o local onde as vitimas estavam enterradas, já que mostrava Myra no pântano olhando para um buraco cheio de entulhos. Nesse local, foi encontrado o corpo de um garoto de 12 anos, John Kilbride.

Myra e Ian eram extremamente frios e nunca demonstraram remorso pelo que tinham feito. Pelo contrário. Meses após assassinarem sua primeira vítima, Pauline Reade, de 16 anos, Myra continuava cumprimentando sua mãe quando passava por ela. Seu corpo, aliás, foi encontrado quase duas décadas depois, com a garganta cortada.

Os dois foram condenados a prisão perpétua e Myra afirmava que só participou dos crimes porque Ian abusava dela, além de ameaçar matar sua família.

Myra morreu na cadeia, aos 60 anos, depois de tentar, sem sucesso, o direito à condicional.

Curiosidades

O cantor Morrissey, ex-vocalista do The Smiths, tinha uma idade muito próxima a das vítimas de Myra e Ian, na época dos assassinatos e ficou especialmente chocado com os crimes da dupla. Prova disso, é que duas canções da banda fazem referência aos fatos.

Uma delas é Suffer Little Children é uma homenagem a John Kilbride, Edward Evans e Lesley-Ann Downey. A letra chega a citar os nomes dos envolvidos e faz uma referência ao colar de contas brancas que ajudou a identificar o corpo de Lesley-Ann e, também, a uma frase de Myra dita nos tribuinais, em solidariedade a seu comparsa ("What Ian has done, I have done").

A outra é Still Ill, que cita uma adaptação de uma frase dita por Myra Hindley em 1977 ("A sociedade me deve uma vida").
Fonte


sábado, 22 de setembro de 2007

O Homem De Ferro\ Estréia 2 de maio de 2008


Sai da frente!!

Robert Downey Jr. era o...

Chaplin, mas já foi...

preso! Por uso e porte de drogas, mas também já foi...

da Air America, junto com Mel gibson e vai ser o...


Você conheçe Tony Stark? Ele é a cara do Robert Downey Jr! Na nova aventura que a Marvel esta preparando para o início do ano que vêm... O Homem de Ferro, ele não é nenhum Ator peso pesado de Hollywood e ganhou fama, não por sua interpretações como ator mas sim pelas idas e vindas de clínicas de reabilitação e prisão por uso e porte de entorpecentes.
Mas eu gosto dele! Passei minha adolescência assistindo filmes em que Downey era protagonista, quem hoje têm 35 ou 37 anos de idade e não assistiu Mulher Nota Mil? Aquele que os caras fazem uma mulher perfeita no computador .
Mas seu grande salto na carreira aconteceu quando foi escolhido entre quarenta atores do primeiro escalão de Hollywood, como Al Pacino, Robert De Niro, Dustin Hoffman e Billy Crystal, para viver Chaplin nas telas.
Boto fé que ele vai fazer bonito! Segundo O produtor Kevin Feige Downey se mudou para o escritório da produção um mês antes do início das filmagens para assimilar a "construção" do personagem e seu mundo, esta técnica é conhecida como "imersão". O ator começa a se comportar como se fosse Tony Stark, mora na casa dele, come a comida, comporta-se como no gibi, enfim traz a vida do personagem para si.
Para Downey não será dificil interpretar Stark, pois o personagem se bem me lembro é alcoólico e Robert têm lá os seus problemas com drogas.

Assista ao trailer legendado, é demaaaaaiiiiissssss:



Só Pra Relembrar...

O Homem de Ferro foi criado por Stan Lee, Larry Lieber e Don Heck em 1963 e foi inspirado no milionário exêntrico Howard Hughes, segundo os gibis nasceu na prisão nas selvas do Vietnã, Stark é feito prisioneiro em plena guerra e forçado a criar uma arma para seus agressores em troca de assitência médica para retirar estilhaços que atingiram seu peito durante uma explosão, em vez disso ele contrói um placa para o peito que evita que os estilhaços se aproximem do coração e uma armadura para fugir.
Segundo a Revista Set e o diretor Jon Favreau, a adaptação será fiel aos gibis, mas terá que levar em conta um contexto mais moderno, em vez da Guerra do Vietnã será usado a do Afeganistão.



Quem é o Vilão?

O vilão ou vilões, como todo bom gibi têm que ser a altura tudo indica que será o Monge de Ferro.


Nos quadrinhos o Monge de Ferro era assim!

Mas o principal inimigo era o
MANDARIN


Nos quadrinhos o Monge de Ferro era Obadiah Stane concorrente de Stark nos negócios e será interpretado Jeff Bridges, provavelmente segundo vi, barbudo!



Adivinhem qual a música tema do filme? ... Isso mesmo Iron Man do Black Sabbath. Também teremos no elenco Gwyneth Paltrow, Terrence Howard, Jeff Bridges e possivelmente uma ponta com Samuel L. Jackson como o mais grosso que parafuso de patrola Nick Fury, lembra?

Assista a este vídeo com a música tema do filme do Black Sabath, Iron Man:





Marvel Films:

Desde a fundação a Marvel lançou dezessete filmes, arrecadando só no EUA 2,5 bilhões de dólares, desde de Blade até o recente Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado.
Mas não deve para por ai, a Marvel têm intenção de ir mais adiante, quer fazer uma remaginação do Hulk e também lançar títulos com Thor, Homem - Formiga e Capitão América


Dados do Filme:


Sinopse:

Criação da Marvel bastante popular nos quadrinhos e que ganha adaptação para as telas. A história mostra como o bilionário Tony Stark, após um grave acidente, decide largar o vício na bebida e criar uma armadura para salvar sua vida e também a da população. É quando ele se transforma no Homem de Ferro.

Informações Técnicas
Título no Brasil: Homem de Ferro
Título Original: Iron Man
País de Origem: EUA
Gênero: Ação
Ano de Lançamento: 2008
Estréia no Brasil: 02/05/2008
Site Oficial: http://www.ironmanmovie.com
Estúdio/Distrib.: Conheça Mais da "Casa de Idéias" a Marvel Films / Paramount
Direção: Jon Favreau

Elenco

Veja o Perfil e Filmografia de Robert Downey Jr. ... Tony Stark/ Veja o Perfil de o Iron Man
Terrence Howard ... Jim Rhodes
Veja o Perfil e Filmografia deGwyneth Paltrow ... Virginia 'Pepper' Potts
Veja o Perfil e Filmografia de Jeff Bridges ... Obadiah Stane/Iron Monger
other cast:
Veja Fimografia de Samuel L. Jackson ... Nick Fury
Hilary Swank
Leslie Bibb
Veja o Perfil do Gênio dos Quadrinhos Stan Lee
Shaun Toub ... Yin-Sen
Bill Smitrovich ... General Gabriel
Faran Tahir ... Raza
Ghostface Killah ... Dubai Tycoon











Fonte
Fontes Consultadas : Revista Set Ed 243 de Setembro 2007
Pesquisa de imagens do Google
Pesquisa de vídeos YouTube

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

"Google: A História do Negócio de Mídia e Tecnologia de Maior Sucesso dos Nossos Tempos"

Essa leitura vai ser muuuito gostosa, aproveite



Google em 1998

Você ainda não viu uma história como a do Google! Imagine dois estudantes, um russo e outro americano que acabam se encontrando na Universidade Stanford em Palo Alto, na Califórnia e que a principio não "toparam" um com a cara do outro, acabam por se tornar amigos e criam a maior ferramenta de busca da história com algumas centenas de dólares e uma uma pilha de computadores usados.

Larry e Sergei

Esta é a história de Larry Page, Sergei Brin e o nosso amigo "onipresente" o Google! Contada no livro "Google: A História do Negócio de Mídia e Tecnologia de Maior Sucesso dos Nossos Tempos"


Muito bom e referência indispensável a qualquer um que deseja empreender algo de qualquer natureza.
Em certo trecho relata que o Google reserva 20% do período de trabalho para que os funcionários desenvolvam projetos próprios, isto a primeira vista parece uma temeridade, mas não é.
Os colaboradores desenvolvem este projetos em seu horário de trabalho e nada mais justo do que oferecer ao Google depois de pronto...entendeu? Isto faz do buscador uma usina de idéias, que dentre tantas "chocou" o Orkut criado pelo funcionário turco Orkut Buyukkotten.
Olha a página do "Pai do Orkut"

Página do "Pai do Orkut" funcionário
do Google com 20% do seu tempo para criar

A leitura é gostosa e nos leva a uma viagem que não poderia ter sido tirada nem da imaginação dos maiores gênios.
Desde do início dificil em Stanford até as modernas dependências do Googleplex em Mountain View, cidadezinha da Califórnia, o caminhos desses dois visionários foi marcado pela humildade e respeito ao chefe (o usuário).

Sede do Google em Palo Alto, Califórnia.

Note que os dois caras não tinham a menor noção do que tinham nas mãos, até que liberaram o acesso a todos os estudantes de Stanford e tiveram 100.000 acessos num mês.
Continue notando que o Google foi oferecido ao Yahoo no início por apenas U$ 1.000.000,00 e os caras do Yahoo fizeram boquinha, hoje vale só U$ 66.4 bilhões Fonte

Guerra de Gigantes

Fala também de alguns contos folclóricos do Google, como de que uma executiva certa vez ficou surpresa pois Larry transformou uma sala de reuniões executiva em creche para filhos dos funcionários , o detalhe é que só três dos funcionários tinham filhos.

Assista esse vídeo em inglês, mostrando a política do Google para com os funcionários no programa da Oprah:



Dentre outras coisas também têm no final do livro um sumário de dicas no formato PDF para pesquisa (muito útil) que pode ser baixado aqui
O Google é o meu grande Big Brother e vale a pena ler a história deste grande aliado, além de ser uma história de sucesso financeiro e empresarial tão ovacionada pela sociedade moderna é também uma história de humildade, simplicidade e respeito pelo ser - humano.
Se você procurar pela web vai encontrar preços de R$32,50 a 42,50, consulte aqui.

Outro vídeo, você não vai acreditar! Parece um playgroud em vez de uma empresa. Aprende Brasil!




Dados do Livro:

* Autor: David A. Wise, Mark Malseed
* Publicação: 2007
* Edição: 1
* Editora: Saraiva
* ISBN: 9788532521491
* Páginas: 352
* Sub-título: A história do negócio de mídia e tecnologia de maior sucesso dos nossos tempos

O Que Os Críticos Falaram:

Conheça toda história da empresa que revolucionou,
revoluciona e continuará revolucionando a Internet!
Em Google – você verá a história do negócio de mídia e tecnologia de maior sucesso de nossos tempos, a trajetória de Sergey Brin e Larry Page, desde a época em que se conheceram, na Universidade de Stanford, e mostram como eles revolucionaram o acesso à informação com o Google.
Para escrever o livro, os autores se basearam em entrevistas, gravações em áudio e vídeo, documentos públicos e privados, textos publicados na internet e e-mails. Ao todo, foram ouvidas mais de 150 pessoas. A lista inclui funcionários e ex-funcionários da empresa, investidores, concorrentes, parceiros, analistas financeiros de Wall Street, executivos e diretores do Google, professores e administradores da Universidade de Stanford, especialistas em tecnologia e cientistas, entre outros. Também há depoimentos de amigos, familiares, colegas de turma e gente que conviveu profissionalmente com Larry e Sergey.
Ao longo da narrativa, é possível descobrir como, a partir da afinidade intelectual entre Larry Page e Sergey Brin, nasceu uma empresa sólida’’. Tendo como base o desejo de armazenar todo o conteúdo da internet e o desenvolvimento de um programa chamado PageRank, os dois conseguiram colocar no mercado uma ferramenta de busca tão eficiente que deixou para trás concorrentes como AltaVista e até mesmo a gigante Microsoft. Seguindo à risca o lema "Não seja mau", o Google criou uma nova filosofia de negócio, defendida com afinco por seus fundadores e pelo CEO Eric Schmidt. Graças a uma forma diferente de pensar – todos os funcionários podem dedicar 20% do seu tempo de trabalho para projetos independentes – foram lançados produtos de sucesso como Google News, voltado para busca de notícias, e Froogle, específico para compras online. Os planos para o futuro da corporação incluem dois projetos em andamento: a expansão para a China e a cooperação com o projeto Genoma, de mapeamento de genes.


No fim do livro, três apêndices trazem mais informações sobre o Google. O primeiro deles reúne 23 dicas de utilização do Google. Entre os conselhos, de que maneira transformar o Google em uma agenda telefônica, um tradutor de textos ou um dicionário; e truques para refinar ainda mais a pesquisa. No segundo apêndice, os leitores encontram um modelo de teste de aptidão para os laboratórios da empresa, enquanto o terceiro apresenta mais dados sobre as finanças da companhia.


A primeira newsletter ainda
na Universidade de Stanford


Sobre o Autor:

David A. Vise e Mark Malseed fizeram carreira como jornalistas investigativos. David nasceu em Nashville, no Tennessee, e se formou na Universidade Pennsylvania. Ele foi vencedor do Prêmio Pulitzer em 1990, por uma série de reportagens no jornal The Washington Post, onde ainda é colaborador. Já Mark Malseed nasceu na Philadelphia e estudou na Universidade Lehigh, na DiS School (Copenhague) e em Paris. Além de atuar como pesquisador para o lendário jornalista Bob Woodward, de 2002 a 2004, ele foi colaborador dos jornais The Washington Post e Boston Herald, entre outros, e comentarista das redes de TV ABC e BBC.

Fonte


Servidor da época de Stanford

X

Novos servidores




terça-feira, 18 de setembro de 2007

Novidades no TrailerVip


Larry e Sergei, fundadores do Google, pra minha alegria!


Olá pessoal!

Achei legal compartilhar com vocês três novas seções aqui no TrailerVip. A primeira trata-se da Revista Set, referência incontestável para quem "pega um cineminha" e curte pra caramba o sofá.
Comprei a edição deste mês, nove reais e pouco, meia carinha mas vale a pena! A Capa é sobre o filme Homem de Ferro, logo postarei algo sobre o conteúdo da revista.
A outra seção é sobre livros, só publicarei conteúdo sobre o que li! Nada de reflexões sobre o que "poderia ser".
E por último agora temos chat e mural de recados.
Li á pouco o livro Google, e conta a história desta indispensável ferramenta de busca. Eu amo o Google! Na linguagem "cinéfila" se o Google é o Luke Skywalker, a Microsoft é o Darth Vader.
Hoje, aproximadamente 90% do conteúdo do TrailerVip é feito com ferramentas gratuitas do Google, pra começar uso o Blogger, depois a Google Toolbar, que busca, copia, envia traduz, verifica ortografia, procura definições e ainda grifa os termos buscados.
Depois também uso o bloco de notas do Google, que da uma mão considerável, analiso o desempenho do TrailerVip com o Google Analytics e coloco alguma publicidade com o Google Adsense. Sem contar o Gmail!
Ultimamente não tenho utilizado nem o Word, uso o AbiWord que é gratuito, portátil (levo no pen drive), pequeno e faz quase tudo que o Word faz e vêm junto com o Google Pack.
Suponhamos que o Google não existisse e estivésemos a mercê da Microsoft isto tudo custaria no mínimo uns R$ 1.000,00 e não pago nada!
Eu só não uso um sistema operacional do Google por quê não existe! Será? Mesmo assim tentei sair do Windows para Linux Ubuntu e Kurumin, mas ainda não tá legal, pelo menos pro meu ritmo de uso, preciso de algo estável e ágil para o trabalho, não tenho tempo de ficar digitando códigos e etc.






O Vigia \The Lookout EUA 2007


Metendo o Bedelho

Você já conheceu alguém que aparentemente tinha uma vida "quase-perfeita" e por causa de um deslize, teve o curso da sua vida transformado?
Então assista O Vigia, esta é a história de Chris Pratt (Joseph Gordon-Levitt), o cara era "o tal", bonitão, pai rico, futuro brilhante e namorava a chefe da torcida.
E era uma vez... ele decidiu andar de carro com as luzes apagadas,...só para mostrar pra namorada os vaga-lumes.
Esta até hoje procurando o vaga-lume que lhe atropelou, Chris sofre um acidente ficando com vários problemas mentais, esquece as coisas têm que anotar tudo desde da refeição matinal até a hora de chegar em casa.
Mas o personagem não perde o carisma e é muito fácil se identificar com ele. Se aproveitando desta situação e de que Chris é vigia noturno de um banco, a galera do mal tenta persudi-lo a colaborar num assalto.
Certamente é filme gostoso de se ver, a ingenuidade de Chris, faz com que a platéia invariavelmente torça por ele, o nível de violência é super baixo, então da pra ver com a família toda.

Assista ao trailer em inglês:



Dados do filme:

Sinopse 1 :

Chris Patt (Joseph Gordon-Levitt) tinha uma vida perfeita até se envolver no acidente de carro que lhe causou graves danos cerebrais. O ex-atleta é obrigado a largar sua carreira promissora de jogador de hóquei para exercer a função de zelador em um banco de sua cidade. Um grupo de assaltantes se aproveita da deficiência mental do funcionário e faz com que, em sua inocência, seja cúmplice do crime. Fonte


Sinopse 2 :

Após sofrer um dano cerebral, o que provou uma série deficiência mental, o jovem zelador Chris Pratt (Gordon-Levitt) torna-se cúmplice num assalto ao banco em que trabalha. Fonte


Sinopse 3:

Chris Patt tinha a vida perfeita antes de se envolver em um acidente de carro que lhe causou graves danos cerebrais. O ex-atleta é obrigado a largar sua carreira promissora de jogador de hóquei para exercer a função de zelador em um banco de sua cidade. Um grupo de assaltantes se aproveita da deficiência mental do funcionário e faz com que, em sua inocência, seja cúmplice do crime. Fonte

Informações Técnicas
Título no Brasil: O Vigia
Título Original: The Lookout
País de Origem: EUA
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 99 minutos
Ano de Lançamento: 2007
Site Oficial: http://www.thelookout-movie.co m
Estúdio/Distrib.: Buena Vista
Direção: Scott Frank

Assista a cenas do filme:



Elenco
Veja o Perfil de Joseph Gordon-Levitt ... Chris Pratt
Veja a filmografia de Jeff Daniels ... Lewis
Matthew Goode ... Gary Spargo
Isla Fisher ... Luvlee
Carla Gugino ... Janet
Bruce McGill ... Robert Pratt
Alberta Watson ... Barbara Pratt
Alex Borstein ... Sra. Lange
Sergio Di Zio ... Deputy Ted
David Huband ... Sr. Tuttle
Laura Vandervoort ... Kelly
Greg Dunham ... Bone
Morgan Kelly ... Marty
Aaron Berg ... Cork
Tinsel Korey ... Maura
Fonte
Imagens de Joseph Gordon-Levitt:

01 02 03

Imagens de Jeff Daniels:

01 02 03

Imagens de Isla Fischer:

01 02 03 04

Assista a mais cenas:







segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Um Crime de Mestre/ Fracture (EUA/2007)



Assista ao trailer em inglês:




Metendo o bedelho:



Você já viu alguém assasinar a esposa, ser pego em flagrante, confessar o crime, ir a julgamento e não ser condenado. Não amigo! Isto não é nenhum julgamento do senado! Trata-se do mais novo filme do bom e velho Anthony Hopkins.
Acontece exatamente como contei, Ted Crawford (Hopkins) é um engenheiro bem sucedido que "passa fogo" na esposa infiel, Jennifer (Embeth Davidtz) e alheio a todas as evidências supostamente "incontestáveis" se livra da cana.
Estive observando algumas críticas e a turma anda "baixando a lenha" em Anthony Hopkins, eu pessoalmente adoro o cara. Ele com essa cara de Hannibal Lecter, insistindo sempre em fazer o papel de sujeito de sangue frio e metódico, proporcionam uma exelente diversão.
A trama é muito bem elaborada e quem assistir o filme "fazendo sala pra sogra" ou cochilando, vai perder o fio da meada.
Para quem gosta de filmes do tipo que te surpreende, daqueles que chega ao final e você "Poxa que legal! Por essa eu não esperava! Essa é a sua... e a minha praia.
Alugue e divirta-se com as maldades de Ted Crawford.


Dados do filme:

Sinopse 1:
O engenheiro Ted Crawford (Anthony Hopkins) descobre que sua mulher o traiu e planeja o crime perfeito. Como principal suspeito de ter atirado na cabeça de sua esposa, é interrogado nos tribunais pelo promisso promotor público Willy Beachum (Ryan Gosling). Sem nunca perder um caso, o advogado não encontra provas para incriminar o frio assassino. Crawford é solto e as brigas se estendem para fora dos tribunais, como cão e gato que trocam de papel constantemente. Fonte

Sinopse 2:

O jovem e ambicioso promotor público Willy Slocum (Ryan Gosling) está no melhor momento de sua vida profissional. Nunca perdeu nenhum caso e está prestes a assumir um emprego na prestigiosa empresa de advocacia Wooton Sims. Mas antes de abandonar o cargo de promotor, ele tem um último desafio pela frente: o engenheiro Thomas Crawford (Anthony Hopkins).
Depois de descobrir que estava sendo traído pela esposa, Crawford a matou a sangue frio com um tiro na cabeça. Um crime premeditado e com uma confissão clara e objetiva – mas, no entanto, o acusado é muito mais inteligente do que aparenta, e acaba criando um labirinto tão complexo em torno da situação que logo é colocado em liberdade. Mas Slocum não vai desistir tão fácil. Ele quer ver Crawford atrás das grades, mesmo que isso custe a sua carreira. Em um jogo de gato e rato, duas mentes brilhantes entram em curso de colisão neste suspense absolutamente imprevisível! Fonte

Assista a cenas da pré estréia:



Elenco
Veja o perfil de Anthony Hopkins ... Ted Crawford
Veja o perfil de Ryan Gosling ... Willy Beachum
David Strathairn ... Joe Lobruto
Rosamund Pike ... Nikki Gardner
Embeth Davidtz ... Jennifer Crawford
Billy Burke ... Rob Nunally
Cliff Curtis ... Detective Flores
Fiona Shaw ... Judge Robinson
Bob Gunton ... Judge Gardner
Josh Stamberg ... Norman Foster
Xander Berkeley ... Judge Moran
Zoe Kazan ... Mona
Judith Scott ... Resident
Gary Cervantes ... Ciro
Petrea Burchard ... Dr. Marion Kang


Informações Técnicas
Título no Brasil: Um Crime de Mestre
Título Original: Fracture
País de Origem: EUA
Gênero: Suspense
Tempo de Duração: 120 minutos
Ano de Lançamento: 2007
Estréia no Brasil: 11/05/2007
Site Oficial: http://www.fracturemovie.com
Estúdio/Distrib.: Playarte
Direção: Gregory Hoblit


O que os críticos falaram:


Um Crime de Mestre
Não tem tiros, nem correria - e justamente por isso vale a pena ser visto!
10/05/2007Marcelo Forlani


Ouvi uma conversa interessante antes de ver Um Crime de Mestre (Fracture, 2007). Enquanto a sessão não começava trocava idéias com os colegas do lado de fora da sala, quando um amigo contou o caso de um jornalista que queria saber mais sobre o filme, e assim saber se ele interessaria para o seu veículo.
- Mas tem ação?, perguntou.
- Bom, sei que tem UM tiro - ouviu em resposta.
- E correria, tem bastante?
- Veja bem, é um filme de tribunal. No máximo tem alguém correndo para o banheiro.
Não sei se o tal veículo foi ou não assistir ao filme, mas posso garantir que Um Crime de Mestre vale o ingresso - mesmo com apenas algumas balas gastas e nenhuma correria.
O tal tiro em questão é disparado logo do no começo do filme, por Ted Crawford (Anthony Hopkins) em sua esposa (Embeth Davidtz). O motivo é simples, ela estava tendo um caso extraconjugal.
Até aqui a história lembra vários outros telefilmes, mas é quando entra em cena o promotor Willy Beachum (Ryan Gosling) que o thriller começa a se armar. Prestes a mudar da área pública para um escritório privado de advocacia, Beachum tem como última missão ajudar o Estado a condenar Crawford, que foi pego armado e tem uma confissão assinada de que atirou na esposa. Caso fácil, imagina ele, do alto do seu ego. O que ele não sabia é que Crawford tem um engenhoso plano montado para escapar da prisão.
Todo o quebra-cabeça é bem construído e leva a um emocionante debate verbal entre Beachum e Ted, onde tudo finalmente se encaixa, sem "forçações". Dá para ver que os roteiristas, Daniel Pyne e Glenn Gers gastaram tutano para ninguém ficar com cara de "ah vá" ao fim da história.
Um Crime de Mestre é mais uma ótima escolha do diretor Gregory Hoblit, que na sua estréia como cineasta já tinha feito o ótimo As Duas Faces de um Crime (1996), estrelando um Edward Norton em início de carreira. Vale até um paralelo com o novato, mas já indicado ao Oscar (pelo inédito Half Nelson), Ryan Gosling, que lembra um pouco o estilo de Norton e demonstra ter talento de sobra, no mínimo para atuar ao lado de Hopkins sem ser engolido.
Correndo por fora, no meio dos blockbusters de verão, Um Crime de Mestre tem tudo para chamar atenção justamente porque não tem aquilo que o colega jornalista queria ver - deixa de lado a correria para usar um outro músculo, o cérebro. Fonte







domingo, 16 de setembro de 2007

Hannibal - A Origem Do Mal/Hannibal Rising, França/ Reino Unido/ EUA, 2007




Metendo o bedelho:

Você quer conhecer o mal? Então quero te apresentar ao jovem Hannibal Lecter, interpretado por Gaspard Ulliel no último título da franquia que começou com o marco na história do cinema, Silêncio dos Inocentes.
Como sou fã de carteirinha do bom doutor e deste gênero de filmes que têm como expoente maior Seven - Os Sete Pecados Capitais, não poderia deixar de comentar algo sobre.
Tudo se inicia na Lituânia, no castelo da família Lecter em plena 2ª Guerra mundial.
Os Nazistas confiscam a propriedade da família, obrigando-os a se refugiarem numa pequena cabana na floresta.
Neste inferninho morrem todos! Restando somente a criança Hannibal (Aaron Thomas) e Mischa sua irmã (Helena Lia Tachovska).
Juntando-se aos dois surge uma pequena milícia fiel aos alemães que acabam ''JANTANDO'' a pequena Mischa, é isso mesmo, os caras estavam tão doidos de fome que comem a menininha.

Lecter sobrevive a guerra e vai para num orfanato, depois foge para França em busca de um tio, acaba encontrando a doce viúva de seu tio Lady Murasaki Shikibu (Gong Li) que lhe da abrigo.
Começando estudar medicina em Paris aparentemente tudo corre bem até cometer o primeiro assasinato.
Dai o pau pega e não alivia, Lecter busca sua vingança daqueles que devoraram Mischa.
Para quem é amante do gênero é uma boa pedida, aparece a cena em o doutor coloca pela primeira vez sua lendária mascara.
Também temos cenas picantes com a ''titia'' se é que me entendem, que é meio ninja-monge e tenta persuadir Lecter a virar um bom moço.
Recomendo! O filme é cheio de ação e mostra o aspecto humano de Hannibal, quase fiquei com pena dele!
Se você gosta de boas tramas, um pouco de sensualidade sem se tornar apelativo e acima de tudo gosta do tipo de violência de categoria imortalizada nos filmes do bom doutor, você não pode perder esta chance de se divertir!












Assista ao trailer em português:




Assista ao primeiro assasinato em Paris:



Assista ao início da vingança dublado:



Dados do Filme:



Sinopse 1:

Sinopse: Em O Silêncio Dos Inocentes descobrimos como ele faz. Em Dragão Vermelho descobrimos quem ele é. Agora, prepare-se para conhecer a Origem do Mal. Ainda criança, ele assiste a sua família ser assassinada e promete vingança. O início da história do vilão mais refinado e cruel do cinema finalmente é revelado. Descubra a origem do ódio, do terror e da selvageria de Hannibal Lecter. Fonte

Sinopse 2:

O filme conta a juventude de Hannibal Lecter (Gaspard Ulliel), personagem notório do cinema após Silêncio dos Inocentes (1991). Tudo começa num castelo na Lituânia, durante a Segunda Guerra Mundial, onde a família Lecter vive. No entanto, por causa do conflito, fogem para uma casa nos arredores, mas isso não faz com que a família escape da violência da guerra. Anos depois, Hannibal encontra refúgio na França, onde conhece a Lady Murasaki Shikibu (Gong Li), viúva de seu tio que o ajuda a esquecer alguns pesadelos da guerra. Na medida em que conhece melhor sua própria natureza, Lecter procura alguns assassinos de guerra responsáveis pela morte de seus familiares. Fonte

Informações Técnicas

Título no Brasil: Hannibal - A Origem do Mal
Título Original: Hannibal Rising
País de Origem: França / Inglaterra / EUA
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 117 minutos
Ano de Lançamento: 2007
Estréia no Brasil: 20/04/2007
Site Oficial: http://www.hannibalrising.com
Estúdio/Distrib.: Imagem Filmes
Direção: Peter Webber

Elenco
veja o perfil de Gaspard Ulliel
...Hannibal Lecter
Gong Li...Lady Murasaki Shikibu
Helena Lia Tachovska ... Mischa
Richard Leaf ... Father Lecter
Michele Wade ... Nanny
Martin Hub ... Lothar
Ingeborga Dapkunaite ... Mother Lecter
Joerg Stadler ... Berndt
Aaron Thomas ... Hannibal (8 Years)
Rhys Ifans ... Grutas
Richard Brake ... Enrikas Dortlich
Kevin McKidd ... Petras Kolnas
Stephen Walters ... Zigmas Milko
Ivan Marevich ... Bronys Grentz
Goran Kostic ... Pot Watcher
Radek Bruna ... Raido Operator
Ota Filip ... Lecter Cook




terça-feira, 11 de setembro de 2007

Cientologia, a religião dos famosos de Hollywood


Assista ao vídeo em português e entenda um pouco mais sobre Cientologia:



Bem pessoal;
Andei por ai estudando sobre a religião dos famosos de Hollywood. Este artigo é meramente informativo e não têm intenção de ser tendencioso à favor ou contra ( ainda mais que as más línguas falam que a seita elimina os críticos....rsss...)
Só queremos lançar luz, num aspecto da vida de alguns famosos que têm sido abordado superficialmente.
Dentre os famosos adeptos estão Tom Cruise, John Travolta, Michael Jackson, Juliette Lewis, Anne Archer e Lisa-Marie Presley e ainda têm os suspeitos de fazerem parte Jennifer Lopez e Jim Carrey. Palavra Cientologia, vem dos termos latinos scio, que significa conhecer, e logos, razão. O fundador da mesma em 1954 é uma pessoa envolta em mistérios e de afirmações de pouca credibilidade, seu nome é Lafayette Ron Hubbard, falecido em 1986, em publicações da própria seita alega-se que seria formado em engenharia civil com especialização em física nuclear pela Universidade George Washington, também informa que seria Ph.D conferido por uma instituição chamada Sequóia na Califórnia. Sendo essas duas últimas informações são de procedência duvidosa.
Hubbard ganhou notoriedade por ser escritor de ficção cientifica nas décadas de 30 e 40 tendo escrito setenta e oito novelas do gênero. Dentre seus cinco filhos, Ronald DeWolf afirmou certa vez que seu pai era "um dos maiores trapaceiros do século"
Em 1950, ele publica o livro "Dianética: a Ciência moderna e a saúde mental" que discorre sobre metodologia que pode ajudar a aliviar sensações e emoções indesejadas.

Curiosidades:

O Jornalista da BBC John Sweeney, durante a elaboração de um documentário sobre a Cientologia, alega que teve seu quarto de hotel invadido e que se sentia constantemente seguido.
O fato inusitado é que Sweeney participou de uma seção de controle da mente da igreja e perdeu a cabeça! O vídeo com o “estouro da boiada” do repórter foi divulgado no you tube como maneira de desacreditá-lo.
Jonh Travolta membro da seita criticou duramente a BBC e Sweeney pelo documentário.

Assista ao vídeo da intemperança do jornalista da BBC John Sweeney:



Ainda paira sobre a igreja a suspeita de morte de Lisa Mc Pherson uma cientologista com 36 anos, que supostamente tenha sido mantida prisioneira num hotel da Cientologia durante 17 dias , privada de alimentos, água e com indícios de ter sofrido violência física.
A causa da morte foi embolia grave causada por desidratação.

Como Funciona:

Cientologia é uma pseudo-ciência que por meio de técnicas psicoterapêuticas afirma poder despertar nos seus adeptos a consciência de sermos seres imortais dotados de poderes semelhantes àqueles dos deuses da mitologia da antiga Grécia.
Com um pesado emprego das técnicas de "vendas forçadas", os "crentes" são levados a frequentar cursos e a receber sessões de psicoterapia chamada "auditing". Para pagar estas sessões os membros encontram, com frequência, sérios problemas financeiros; enquanto a seita se apresenta como uma religião para não pagar impostos.
A finalidade destes cursos e sessões de "auditing", seria de livrar a mente dos traumas surgidos no passado e a procura destes, os quais se encontram sobretudo em "vidas passadas", algumas de até milhões de anos atrás.
O regime no interior da "igreja" é totalitário e seus membros são levados a desprezar quem não pertence à seita, os quais as "escrituras sagradas" chamam, de forma desprezível, "humanóides"

Licença Para Matar!

Um sério elemento de perigo social da seita é o tristemente famoso "Fair Game". Este consiste em uma série de diretivas do fundador Hubbard, que estabelecem que se uma pessoa se atreve a criticar Cientologia, será declarada "Pessoa Supressiva". Esta declaração autoriza os membros a cometer qualquer tipo de abuso ou crime contra o "supressivo".

Objetivo:

O fim declarado da organização é de tornar "Clear" o planeta, para instituir uma "Democracia Cientológica mundial", onde apenas os fieis terão direito de existir. Fonte
A Cientologia têm enfrentado muita oposição no mundo inteiro, sendo inclusive proibida em países Arabes e na China. No Brasil ainda não esta estabelecida mas existe um clínica de reabilitação de dependentes químicos que se utiliza da Cientologia como ferramenta de recuperação http://www.narconon.org.br

Assista a esta entrevista em inglês que Tom Cruise fala sobre a psiquiatria:





Algumas deliberações desfaforáveis, no mundo:

Corte Suprema da Califórnia, EUA vs Lee, 455 U.S. 252,257,258 (1982)

"Quando [como em Scientology] uma pessoa é submetida a persuasão coercitiva sem que o sujeito tenha tido conhecimento disso […] pode ocasionar sérios, e por vezes irreparáveis, problemas físicos e psíquicos, inclusive a esquizofrenia, auto-mutilação e suicídio"

U.S. contra Kuch, 288 F Sup. 439 (1968)

"A Constituição, que estabelece garantias para todos exercerem os direitos de liberdade religiosa, não pode ser abrigo pra quem usa descaradamente uma nomenclatura religiosa apenas para iludir a segura condenação decorrente de sua conduta anti-social"

Ted Gunderson, ex diretor do FBI de Los Angeles, entrevistado pela revista TIME, 6 maio 1991

"É minha opinião que a igreja tenha uma das estruturas de inteligência mais eficazes de todo os EUA, podendo competir, inclusive, com o FBI"

Corte De Apelação da Califórnia, 29 julho 1991

"Em 1980, com medo de uma invasão da polícia, os representantes de Hubbard mandaram destruir todos os documentos que demostravam que Hubbard é o verdadeiro patrão da igreja, finanças e pessoal de Scientology, assim como a propriedade que se encontra em Gilmar Hor Spring. Como consequência deste comando, por duas semanas foram destruídas cerca de um milhão de páginas de documentos"

Corte Suprema de Victoria, Austrália, Magistrado Brookings, 1982

"[…] a teoria e a prática da Scientology terão como consequência a perpetuação de muitos crimes"

Alta Corte de Londres, Magistrado Latey

"Scientology é imoral e reprovável também, […] é corrupta, sinistra e perigosa.

Kenneth Robinson, Ministro da Saúde Britânico

"O Governo tem certeza que Scientology seja socialmente perigosa. Aliena seus membros das famílias e atribui motivações imundas e ignóbeis a quem tem a coragem de opor-se a ela; suas práticas e seus princípios despóticos, são uma ameaça para a individualidade e o bem-estar daqueles iludidos que se tornam seus seguidores; sobretudo, seus métodos podem ser uma séria ameaça para a saúde. […] De acordo com as leis vigentes, não podemos proibir a prática de Scientology, mas o Governo acha que seja tão criticável, que talvez fosse apropriado usar todos os recursos em seu poder pra bloquear a sua expansão." Fonte
Bem é isso ai! Tirem suas própria conclusões, na minha opinião a Cientologia é uma universal vitaminada, sorte ainda eles na terem dado a devida atenção ao Brasil.
O número de membros estimados no Brasil é de aproximadamente 15.000.
Com a lesgilação vigente é mole pra esses caras abrirem um a filial aqui e ganharem rios de dinheiro.

Assista a este vídeo promocional com Tom Cruise em espanhol:





Para saber mais (traduzido do inglês automaticamente):



Fale Com TrailerVip!