Assine nosso feed:

Chat TrailerVip

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Um Crime de Mestre/ Fracture (EUA/2007)



Assista ao trailer em inglês:




Metendo o bedelho:



Você já viu alguém assasinar a esposa, ser pego em flagrante, confessar o crime, ir a julgamento e não ser condenado. Não amigo! Isto não é nenhum julgamento do senado! Trata-se do mais novo filme do bom e velho Anthony Hopkins.
Acontece exatamente como contei, Ted Crawford (Hopkins) é um engenheiro bem sucedido que "passa fogo" na esposa infiel, Jennifer (Embeth Davidtz) e alheio a todas as evidências supostamente "incontestáveis" se livra da cana.
Estive observando algumas críticas e a turma anda "baixando a lenha" em Anthony Hopkins, eu pessoalmente adoro o cara. Ele com essa cara de Hannibal Lecter, insistindo sempre em fazer o papel de sujeito de sangue frio e metódico, proporcionam uma exelente diversão.
A trama é muito bem elaborada e quem assistir o filme "fazendo sala pra sogra" ou cochilando, vai perder o fio da meada.
Para quem gosta de filmes do tipo que te surpreende, daqueles que chega ao final e você "Poxa que legal! Por essa eu não esperava! Essa é a sua... e a minha praia.
Alugue e divirta-se com as maldades de Ted Crawford.


Dados do filme:

Sinopse 1:
O engenheiro Ted Crawford (Anthony Hopkins) descobre que sua mulher o traiu e planeja o crime perfeito. Como principal suspeito de ter atirado na cabeça de sua esposa, é interrogado nos tribunais pelo promisso promotor público Willy Beachum (Ryan Gosling). Sem nunca perder um caso, o advogado não encontra provas para incriminar o frio assassino. Crawford é solto e as brigas se estendem para fora dos tribunais, como cão e gato que trocam de papel constantemente. Fonte

Sinopse 2:

O jovem e ambicioso promotor público Willy Slocum (Ryan Gosling) está no melhor momento de sua vida profissional. Nunca perdeu nenhum caso e está prestes a assumir um emprego na prestigiosa empresa de advocacia Wooton Sims. Mas antes de abandonar o cargo de promotor, ele tem um último desafio pela frente: o engenheiro Thomas Crawford (Anthony Hopkins).
Depois de descobrir que estava sendo traído pela esposa, Crawford a matou a sangue frio com um tiro na cabeça. Um crime premeditado e com uma confissão clara e objetiva – mas, no entanto, o acusado é muito mais inteligente do que aparenta, e acaba criando um labirinto tão complexo em torno da situação que logo é colocado em liberdade. Mas Slocum não vai desistir tão fácil. Ele quer ver Crawford atrás das grades, mesmo que isso custe a sua carreira. Em um jogo de gato e rato, duas mentes brilhantes entram em curso de colisão neste suspense absolutamente imprevisível! Fonte

Assista a cenas da pré estréia:



Elenco
Veja o perfil de Anthony Hopkins ... Ted Crawford
Veja o perfil de Ryan Gosling ... Willy Beachum
David Strathairn ... Joe Lobruto
Rosamund Pike ... Nikki Gardner
Embeth Davidtz ... Jennifer Crawford
Billy Burke ... Rob Nunally
Cliff Curtis ... Detective Flores
Fiona Shaw ... Judge Robinson
Bob Gunton ... Judge Gardner
Josh Stamberg ... Norman Foster
Xander Berkeley ... Judge Moran
Zoe Kazan ... Mona
Judith Scott ... Resident
Gary Cervantes ... Ciro
Petrea Burchard ... Dr. Marion Kang


Informações Técnicas
Título no Brasil: Um Crime de Mestre
Título Original: Fracture
País de Origem: EUA
Gênero: Suspense
Tempo de Duração: 120 minutos
Ano de Lançamento: 2007
Estréia no Brasil: 11/05/2007
Site Oficial: http://www.fracturemovie.com
Estúdio/Distrib.: Playarte
Direção: Gregory Hoblit


O que os críticos falaram:


Um Crime de Mestre
Não tem tiros, nem correria - e justamente por isso vale a pena ser visto!
10/05/2007Marcelo Forlani


Ouvi uma conversa interessante antes de ver Um Crime de Mestre (Fracture, 2007). Enquanto a sessão não começava trocava idéias com os colegas do lado de fora da sala, quando um amigo contou o caso de um jornalista que queria saber mais sobre o filme, e assim saber se ele interessaria para o seu veículo.
- Mas tem ação?, perguntou.
- Bom, sei que tem UM tiro - ouviu em resposta.
- E correria, tem bastante?
- Veja bem, é um filme de tribunal. No máximo tem alguém correndo para o banheiro.
Não sei se o tal veículo foi ou não assistir ao filme, mas posso garantir que Um Crime de Mestre vale o ingresso - mesmo com apenas algumas balas gastas e nenhuma correria.
O tal tiro em questão é disparado logo do no começo do filme, por Ted Crawford (Anthony Hopkins) em sua esposa (Embeth Davidtz). O motivo é simples, ela estava tendo um caso extraconjugal.
Até aqui a história lembra vários outros telefilmes, mas é quando entra em cena o promotor Willy Beachum (Ryan Gosling) que o thriller começa a se armar. Prestes a mudar da área pública para um escritório privado de advocacia, Beachum tem como última missão ajudar o Estado a condenar Crawford, que foi pego armado e tem uma confissão assinada de que atirou na esposa. Caso fácil, imagina ele, do alto do seu ego. O que ele não sabia é que Crawford tem um engenhoso plano montado para escapar da prisão.
Todo o quebra-cabeça é bem construído e leva a um emocionante debate verbal entre Beachum e Ted, onde tudo finalmente se encaixa, sem "forçações". Dá para ver que os roteiristas, Daniel Pyne e Glenn Gers gastaram tutano para ninguém ficar com cara de "ah vá" ao fim da história.
Um Crime de Mestre é mais uma ótima escolha do diretor Gregory Hoblit, que na sua estréia como cineasta já tinha feito o ótimo As Duas Faces de um Crime (1996), estrelando um Edward Norton em início de carreira. Vale até um paralelo com o novato, mas já indicado ao Oscar (pelo inédito Half Nelson), Ryan Gosling, que lembra um pouco o estilo de Norton e demonstra ter talento de sobra, no mínimo para atuar ao lado de Hopkins sem ser engolido.
Correndo por fora, no meio dos blockbusters de verão, Um Crime de Mestre tem tudo para chamar atenção justamente porque não tem aquilo que o colega jornalista queria ver - deixa de lado a correria para usar um outro músculo, o cérebro. Fonte







Fale Com TrailerVip!